A Satori

Associaçao Artistica Satori

A Associação Artística Satori , nasceu em 1999, no Concelho de Loulé. Esta instituição em 2000 arrenda o seu primeiro lagar de azeite situado na Ponte da Passagem, Querença, em 2001 após a reconstrução que teve duração de 12 meses, do seu primeiro lagar de azeite, iniciam-se os primeiros passos artisticos, música ao vivo, exposições e performaces.

Em 2002 surge a Arte Circence e Arte Urbana, a instituição começa a espandir o seu talento. Apesar da localização ser no interior Algarvio,não impediu que muitos artistas nacionais e internacionais se juntassem a Associação Artística Satori , muita arte foi produzida e muitos horizontes foram abertos,mas infelizmente em 2007 o nosso primeiro lagar de azeite sofreu uma hipoteca e tivemos que abandonar o edificio, o que seria a maior derrota da nossa instituição.

Mas as derrotas fazem parte da vida artística, mas no mundo da arte a persistência é regra número um, de 2007 à 2012, a nossa instituição continuou a trabalhar a Arte Circense e com esta prestação de serviço, juntou capital para em 2012 iniciar a reconstrução da segunada sede, também um lagar de azeite agora situado na Ponte de Salir 196-8100 Loulé.

Na segunda sede, situada na Ponte de Salir 196 -8100 Loulé, a reconstrução do edificio levou dezoito meses.

Em 2014 o segundo lagar de azeite é inaugurado, nos últimos anos a Associação obteve uma grande evolução a nível artistico e social.

Através desta grande evolução e reconhecimento, em 2019 a Associação Artística Satori consegue realizar um sonho, a abertura da Acadameia Iluminarte (AIluminarte@), situada na Cidade de Loulé.

A Associação dispõem um grande leque de serviços e atividades, devido a sua estrutura artística e humana. Esta instituição é constituída por 160 guerreiros da arte.

Organizamos e executamos espetaculos e eventos de grandes dimensões com envolvência de um grande número de elementos em palco. Os nossos artistas são altamente profissionais e criativos.

A Associação tem ainda como objectivo, formar e dar oportunidade a artistas não reconhecidos, dinamizar o interior algarvio, reforçar a acção social e acção ambiental.

Este espaço é constituído por uma sala de concertos e espetáculos, um terraço com atuações artísticas, sala de ensaios, uma galéria de arte e uma oficina.

Venha conhecer o nosso espaço